A 2a. DIREC, diretoria de ensino vinculado a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) inicia amanhã (05), em Parnamirim, a série de aulões do Projeto QUERO APRENDER - ENEM 2017, destinado aos estudantes do ensino médio das escolas da rede estadual localizadas na sua área de abrangência. Para assegurar a participação dos discentes e, consequentemente, o sucesso do Projeto, a SEEC firmou parcerias com as prefeituras da região para que elas se responsabilizem pelo transporte dos alunos nos dias em que ocorrerão os aulões do QUERO APRENDER. A Prefeitura de São José de Mipibu/RN, parceira da SEEC, disponibilizará - através das secretarias municipais de Educação (SME) e Transportes (SMT), ônibus para que os alunos da cidade que se inscreveram no projeto, participem dessa iniciativa. Os aulões acontecerão no Parque Aristófanes Fernandes nos dias: 05/08,12/08, 26/08 - 09/09, 23/09, 30/09 - 21/10 - 04/11 e 11/11, das 08h00 às 12h30. Estão inscritas no Projeto, alunos das seguintes escolas:
》Escola Estadual de Laranjeiras do Abdias- 131 alunos
》Escola Estadual Terceira Rocha - 01 aluno
》Escola Estadual Hilton Gurgel de Castro - 60 alunos
》Escola Estadual Professor Francisco Barbosa - 70 alunos
|
Saiba mais sobre essa iniciativa:
Os alunos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino terão agora um reforço nos estudos para o ENEM. O Projeto #QueroAprender consiste numa série de aulões a serem realizados em todo o Estado para os estudantes tirarem suas dúvidas, aprenderem novos conteúdos e contarem com o apoio de um grupo de professores nessa importante etapa do ensino.
A série de aulões abordará todas as áreas de conhecimento que são cobradas no ENEM, sendo elas: Ciências da Natureza e suas tecnologias, onde os alunos poderão discutir as matérias de química, física, biologia, energia e preservação ambiental; Ciências Humanas e suas tecnologias, que inclui debates sobre história, sociologia, geografia e filosofia. Outra área abordada será Linguagens e Códigos, que inclui português, literatura, artes, educação física e línguas (inglês e espanhol) e a Matemática fecha esse grupo, possibilitando os estudantes apresentarem suas dúvidas sobre comparações numéricas, sistemas de medidas, álgebra, interpretação de gráficos e tabelas, entre outros.
Para a professora Cláudia Santa Rosa, secretária de Educação do RN, o aulão é mais um incentivo para que os estudantes não desistam dos seus objetivos durante a caminhada escolar: “É uma oportunidade valiosa de integrar os estudantes à cultura de valorização dos estudos, de revisarem conteúdos com a ajuda de grandes profissionais e perceberem que é possível ter êxito no Enem e na vida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário