Após anúncio da governadora Fátima Bezerra em suas redes sociais sobre o calendário de pagamento do 13⁰ salário, dirigentes do SINTE foram ao Centro Administrativo na tarde de 11 de dezembro e questionaram a ausência da Educação na publicação da chefe do Executivo. Na ocasião, os(as) sindicalistas foram surpreendidos com a informação de que o pagamento para ativos(as) e aposentados(as) da Educação ocorreria apenas em 10 de janeiro de 2025.
Para o coordenador geral do SINTE, professor Bruno Vital, o anúncio causou revolta e o Sindicato voltará ao Centro Administrativo para lutar por mudanças no calendário de pagamento.
De acordo com o calendário anunciado pela Governadora, recebem na data de 20/12/2024 os(as) servidores(as) da ativa, aposentados(as), pensionistas e os(as) empregados(as) públicos no regime CLT que ganham até R$ 4.200,00 (valor bruto). Nessa data será pago também o complemento daqueles(as) servidores(as) da ativa que trabalham nos seguintes órgãos com arrecadação própria: ARSEP, DEI, DETRAN, IDEMA, IPEM, IPERN e JUCERN.
Já em janeiro de 2025, no dia 10, será efetuado o pagamento dos demais servidores, entre profissionais da ativa, aposentados(as) e pensionistas que recebem acima de R$4.200,00 (valor bruto). Ainda nessa data é que será quitado o 13⁰ dos(as) trabalhadores(as) em Educação.
#SINTERN #RedeEstadual #Salário
Nenhum comentário:
Postar um comentário