segunda-feira, 5 de março de 2018

NÍSIA FLORESTA: DIRIGENTE DO SINTE É VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA




Alegando dificuldades financeiras em decorrência da controversa crise econômica nacional, a secretaria de Educação do Município de Nísia Floresta, Valéria Lopes de Aquino, enviou hoje (05) comunicado ao coordenador local do SINTE, professor Josivaldo Nascimento, onde suspende sua disponibilidade sindical e ao mesmo tempo o convoca a assumir de imediato sua carga horária na Escola Municipal Yayá Paiva, no centro da cidade.

Para complicar ainda mais a vida do sindicalista, a diretora do Yayá fracionou sua carga horária distribuindo-a entre os turnos matutino e vespertino.



A medida engessa a luta da categoria nisiaflorestense que fica fragilizada a partir de agora sem o mesmo ritmo de trabalho sindical executado com brilhantismo e dedicação pelo companheiro Josivaldo ao longo do tempo.

O sindicalista tem sido alvo de constantes retaliações por parte do poder público municipal. Na semana passada, por exemplo, Josivaldo foi surpreendido com a retirada do ar do programa semanal que o núcleo sindical possuía na rádio comunitária da cidade.

No início da noite, o sindicalista utilizou as redes sociais para manifestar sua indignação perante a perseguição política promovida contra sua pessoa pela gestão municipal.

"Ação de repressão como essa só vimos no regime da ditadura militar e em Nísia Floresta volta a ocorrer porque a secretária de educação não admite ser questionada por um representante sindical perante suas decisões como gestora. Mas, o que esperar de uma gestão escravagista do PSDB??", desabafou.

No comunicado endereçado a comunidade escolar nisiaflorestense, o sindicalista alerta a categoria para a necessidade de se manter unida e coesa e afirma que não irá sob hipótese alguma abandonar a atividade sindical.

"Isso que está acontecendo só nos mostra que devemos nos unir cada vez mais ou caso contrário os nossos direitos continuarão sendo negados. Conto com a solidariedade e compreensão de vocês Trabalhadores em Educação, pois aqui confirmo que não será essa atitude mesquinha da secretária de educação que vai me fazer desistir de defender nossos direitos e tão pouco abandonar as atividades sindicais. Irei continuar na luta, mesmo sabendo que agora com bem menos tempo para responder as necessidades".




* O SINTE de São José de Mipibu (RN) solidariza-se com o companheiro de lutas Josivaldo Nascimento, professor e sindicalista de caráter ilibado que tem dedicado sua vida a luta intransigente em favor dos trabalhadores e estudantes do vizinho município de Nísia Floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário