Em entrevista publicada na edição de hoje (16) do jornal TRIBUNA DO NORTE, o secretário de administração e recursos humanos do Rio Grande do Norte, Cristiano Feitosa, declarou que a estabilidade dos servidores públicos é um "mal" para o serviço público brasileiro.
Na entrevista concedida a jornalista Aura Mazda, o secretário mostra-se completamente favorável a uma reforma que retire a estabilidade do servidor público.
Segundo ele, há muitos servidores "ruins" para o Estado. Para Cristiano, a estabilidade "trava" o serviço público, e o "mal" servidor" se ancora nela.
Os professores da rede estadual foram "destaque" na fala do secretário.
Segundo ele, cerca de 2 mil professores da rede estadual estão afastados das salas de aula por licenças médicas. Muitos, segundo o secretário, estão dando aula nas escolas privadas.
(O secretário também se queixa do número elevado de atestados médicos da categoria).
Na matéria, o secretário afirma estar ciente da angústia que a secretaria estadual de Educação tem com os servidores afastados. Ainda segundo o secretário, muitos professores estão readaptados para "não darem mais aula e ficarem em serviços administrativos".
O secretário diz que muitos professores readaptados inscrevem-se nos concursos para professores - já que podem ter dois vínculos - pedem para voltar para a sala de aula, tomam posse do segundo vínculo e aí, solicitam a readaptação dos dois vínculos. Segundo ele " isso é muito comum".
CONFIRA A INTEGRA DA MATÉRIA:
Este Secretario esta achando-se eterno.
ResponderExcluirEsse secretário devia estudar mais a situação dos servidores estaduais e os cargos comissionados do estado para ver quem tem mais "mordomias" no governo vergonhoso de Robson.
ResponderExcluir