quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Rede Estadual: SINTE se reune com a SEEC no dia 03/02
terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Mudanças nas regras para uso de celulares nas escolas a partir do ano letivo de 2025
Banco do Brasil apoia programa de valorização docente com benefícios exclusivos para professores
Parceria com o governo federal visa valorizar e apoiar docentes com crédito facilitado, isenção de taxas e incentivos em cultura, tecnologia e educação
O Banco do Brasil (BB) anunciou, nesta terça-feira (14), sua participação no Programa Mais Professores para o Brasil, uma iniciativa do Governo Federal destinada a promover a valorização e qualificação do magistério no país. A parceria marca o compromisso da instituição financeira com os profissionais da educação, oferecendo uma série de vantagens adaptadas às suas necessidades.
"Fui professora antes de entrar no BB e acredito que a valorização dos nossos mestres seja um pilar fundamental para o desenvolvimento da nação", afirmou Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil. Segundo ela, mais de 1,3 milhão de professores são clientes do banco. "Como parceiros do programa, vamos oferecer benefícios e condições especiais para apoiar cada vez mais nossos docentes, permitindo que continuem transformando a educação e o país."
Crédito facilitado e acessível
Uma das principais frentes do programa é o acesso ao crédito. Por meio do BB Crédito Realiza, os educadores poderão financiar uma ampla gama de produtos e serviços, como tecnologia, papelaria, eletrodomésticos e até mesmo viagens e reformas, com prazos de até 60 meses e taxas a partir de 2,03% ao mês. Já o BB Crédito Imobiliário permite a aquisição de imóveis urbanos, com condições especiais para professores que recebem salário no banco, incluindo taxas reduzidas e possibilidade de uso do FGTS.
Além disso, professores têm acesso a crédito pessoal com condições exclusivas, cashback em contratações e facilidades na renegociação de dívidas, evidenciando o compromisso do BB com a estabilidade financeira dos educadores.
Vantagens em meios de pagamento
O BB oferece isenção de anuidade em cartões Ourocard para docentes com salário no banco e chave Pix cadastrada. Além disso, os cartões garantem benefícios como cashback, pontos, seguros de compra e isenção de mensalidade para as Tags BB de pedágios e estacionamentos.
Incentivo a investimentos e cultura financeira
Educadores terão acesso a condições diferenciadas em produtos de investimento, como Letras de Crédito Imobiliário (LCI), e assessoria especializada para planejamento financeiro. Eventos e workshops sobre educação financeira também integram a proposta, destacando o papel do BB como agente de capacitação.
Benefícios culturais e em serviços
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) organizará eventos exclusivos para professores, promovendo parcerias com secretarias de educação para formação em arte e educação. A meia-entrada em eventos culturais do CCBB é outro benefício da iniciativa.
No comércio eletrônico, o Shopping BB oferece cashback e descontos de até 30% para professores, além de condições exclusivas em serviços como seguro viagem, seguro celular e assinatura de smartphones, incluindo proteção contra danos e roubos.
Com informações do portal Brasil 247
sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Governo do RN divulga nota sobre o 13o para os contratos temporários
NOTA DE PESAR
quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
Questionado pelo Sinte-RN, Governo explica que decisão do STF o impede de pagar 13º aos seletivos
Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) impossibilita o Governo do Estado de pagar o décimo terceiro aos professores seletivos. É o que afirmou o Executivo estadual após questionamento do Sinte-RN. Esse impedimento ocorre porque o STF determinou que o 13º não pode ser pago se não estiver previsto no contrato firmado com um trabalhador seletivo.
A direção do Sindicato teve acesso ao processo que trata dessa questão: “De fato há uma decisão do STF que não autoriza o pagamento sem essa cláusula (13º) estar no contrato do professor seletivo”, contou o professor Bruno Vital (Coordenador Geral do Sinte-RN). Consultada, a assessoria jurídica do Sindicato explicou não ser possível entrar com recurso para derrubar essa decisão da Suprema Corte.
Esse imbróglio, que gerou um enorme prejuízo para um segmento de trabalhadores em educação, resultou em mais uma reivindicação que será apresentada ao Governo: “A partir de agora, depois que tomamos conhecimento de tudo isso, vamos exigir do Governo que os próximos contratos tenham essa previsão”, garantiu Bruno Vital.
quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
Estudantes são premiados em evento científico e inspiram luta por educação pública de qualidade
Por ofício, SINTE envia ao Município a pauta reivindicatória da categoria nesse início de 2025
2- Implantação imediata (janeiro de 2024) do reajuste de 7,5 % para todos os agentes educacionais I e II contemplando a carreira horizontal e vertical, conforme tabela abaixo:
4- Reiterar os pontos da pauta dos agentes educacionais que ficaram acordados com o executivo no ano passado e tratar da implantação em 2025;
6 - aumento dos percentuais de progressão horizontal (letras) de 3 % para 5 % conforme a Lei 14.817 de 16 de janeiro de 2024
Atenciosamente,
terça-feira, 7 de janeiro de 2025
Nota de Agradecimento à Lúcia Martins
Após uma convivência de longos anos, expressamos nosso agradecimento pelo tratamento cordial e respeitoso que você, Lúcia Martins, sempre dispensou a nós, da direção sindical e, por extensão, a todos os trabalhadores em Educação da rede municipal de ensino de São José de Mipibu.
Tenha certeza que nos 12 anos que estivestes à frente da educação mipibuense, suas ações sempre foram apreciadas pela conjunto da categoria, principalmente, o claro e evidente compromisso com a melhoria educacional e com o bem estar de educandos, educadores e funcionários.
Divergimos por diversas vezes, é verdade, mas sempre de forma amigável.
Os 12 anos da gestão de Lúcia Martins representaram muito para a educação de São José, pois foi nesse período que obtivemos melhorias significativas na infraestrutura das nossas escolas, que deixaram de ser meros depósitos de crianças e jovens, para se transformarem em espaços receptivos e acolhedores.
Não podemos deixar de comentar sobre o diálogo cordial e respeitoso que mantivestes ao longo de mais de uma década com todos os segmentos da nossa educação: gestores, professores e funcionários da rede municipal.
Em meu nome, e em nome dos meus companheiros Francialdo Cassio e Rozangela Souza e, porque não dizer, em nome de todos os trabalhadores em Educação do Município de São José de Mipibu, deixamos aqui registrado, nosso respeito e admiração pela profissional que és.
O mundo louco que vivemos necessita de lideranças equilibradas, ponderadas, que saibam ouvir e respeitar a todos e, que, jamais se desvirtuem dos seus princípios e tampouco se deixem contaminar pela arrogância e pela soberba.
Enfim, o mundo precisa de pessoas humanas como você, Lúcia Martins de Moura.
Grato por tudo e até breve,
Laelio Jorge da Costa Ferreira de Melo
Coordenador do SINTE-RN em São José de Mipibu