terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Piso do Magistério para 2019 ainda permanece uma incógnita



Tradicionalmente, o governo federal — através do MEC — divulga o valor e o percentual de correção do piso nacional do magistério em dezembro.



Mas, faltando menos de uma semana para o mês terminar, absolutamente nada foi divulgado. A previsão é que o percentual seja de pífios 3,08% e o valor passe dos atuais R$ 2.455,35 para cerca de R$ 2.530,00. 



O MEC pode rever tais números para mais ou para menos. Entretanto, diante de um governo de extrema direita, a possibilidade do percentual ser majorado/ ampliado torna-se praticamente nula.

4 comentários:

  1. O problema não é o MEC ou o governo Federal divulgar o percentual do PISO que com certeza e é notório que os mesmos sempre divulgam... O problema é o governo estadual/RN pagar esse bendito PISO que aliás é notório também que o mesmo ainda está pagando de pedaço... Se não me falha a memória foi dividido em 6 meses e que só termina em março/2019. Lamentável e vergonhoso!!!

    ResponderExcluir
  2. PISO: 2.530,00 (AINDA SEM PREVISÃO) para um professor trabalhar 40 horas/semana. Apenas comparando: esse valor corresponde a metade do auxílio moradia de um juiz, cerca de 1/4 do valor do salário de um policial rodoviário (apenas com graduação, qualquer uma), menos que muitos profissionais sem graduação e que não formam ninguém. ACREDITO QUE A ÚNICA SAÍDA PARA O BRASIL É A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR E CONCOMITANTE IMPLEMENTAÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS. Sem isso, construam-se centenas de cadeias, aumente-se o efetivo policial em milhões, criem-se fábricas...mudem-se presidentes, deputados, vereadores, prefeitos e nada ou quase nada mudará neste país rumo ao desenvolvimento com sustentabilidade. QUAL SERIA O SALÁRIO DIGNO PARA UM PROFESSOR? Perguntem aos finlandeses. noruegueses, alemães, japoneses...por exemplo.Existem no Brasil centenas de professores sem um teto, doentes e sem condições de tratamento
    e de comprar remédios, vítimas de violência, com fome, tendo inclusive que fazer cotinha para ter direito a tomar água e um cafezinho, internet nem pensar (quase proibido). Dentre tantas vergonhas, essa é a maior vergonha que este país carrega: não reconhecer o valor de um professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela sua fala professor! Posso copiar e postar no facebook?

      Excluir
  3. Parabenizo o Professor Renier pela brilhante explanação da real situação em que se encontra os Professores do nosso Brasil! uma vergonha mesmo, tamanha desvalorização e desrespeito com a classe que deveria ser reconhecida,valorizada, respeitada e bem paga!

    ResponderExcluir