Após sucessivas tentativas por parte da coordenação do Núcleo e da diretoria jurídica do SINTE/RN, a Secretária de Educação do Município comunicou na última quarta-feira (20/05) que o Prefeito Daniel Marinho deve apresentar um projeto de reajuste que contemple os profissionais do magistério. Entretanto, não foi passada nenhuma previsão de quando isso vai ocorrer.
Dois meses atrás, o prefeito recebeu os representantes do sindicato acompanhados da assessora jurídica da entidade, Profa. Eliene Bandeira, para tratar do referido assunto. Naquele momento o acordo entre as partes não chegou a ser fechado, dependendo, portanto, de uma nova reunião para que a proposta fosse finalmente apresentada, mas, até o presente momento, não obtivemos do Executivo uma posição concreta no tocante a solicitação de implementação do reajuste salarial realizada por nós, do SINTE/RN.
A categoria espera que o prefeito apresente uma proposta justa e convincente que contemple além do reajuste o retroativo a que temos direito desde janeiro do ano vigente. Como é do conhecimento de todos, o reajuste do piso é lei federal e para o ano de 2020 prevê - segundo o MEC - aplicação do percentual de 12,84% nos salarios dos professores e professoras da rede municipal de ensino. Sabemos das dificuldades acarretadas pela pandemia do covid-19 e somos solidários com todos, em especial com aqueles que possuem familiares enfermos e falecidos, mas também sabemos que a receita do FUNDEB significa investimento em Educação, sobretudo no que diz respeito ao pagamento dos profissionais em Educação. Diante disso, solicitamos de forma célere que o senhor prefeito atenda a solicitação dessa entidade sindical e apresente com o maximo de brevidade possível esse Projeto de Lei.
A direção do Núcleo dos Trabalhadores em Educação do Município de Nisia Floresta
(Diretoria de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário