Por CNTE
Na tarde desta quarta-feira (26), a reunião do Conselho Nacional de Entidades (CNE) da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) aprovou a proposta de adiamento do 34º Congresso da CNTE, que estava previsto para janeiro de 2021. Com o apoio da maioria dos participantes, o evento foi remarcado para os dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2022. O Conselho também prorrogou por mais um ano o mandato da atual diretoria da CNTE, que permanecerá no cargo até 16 de janeiro de 2022. As medidas foram tomadas em virtude da pandemia da Covid-19 que está impossibilitando a organização de eventos presenciais para o início do ano que vem.
A reunião do CNE também debateu a agenda de atividades e mobilizações para o segundo semestre de 2020.
MOBILIZAÇÃO PARA SALVAR VIDAS
A CNTE orienta que as entidades exijam de todos os governos a elaboração de protocolos para retorno às atividades presenciais com a participação efetiva da comunidade escolar. Além disso, exige que o protocolo seja aplicado de forma integral, para garantir a segurança de trabalhadores/as, estudantes e suas famílias. Veja a seguir a agenda de atividades e mobilizações em defesa da vida.
OUTRAS MOBILIZAÇÕES
3 de setembro: lançamento do bloco parlamentar em defesa dos servidores e dos serviços públicos
14 de setembro: mobilização virtual em defesa da educação, dia do envio da letra “i” ao Ministério da Educação (MEC)
15 de Setembro: evento “Dia Nacional da Educação em Defesa da Vida”
16 de setembro – 11h: lançamento mundial das ações comemorativas ao centenário do nascimento do Paulo Freire
17 de setembro: frentes parlamentares para a educação estão chamando um ato em defesa do Orçamento da Educação – ato virtual de todas as frentes parlamentares com participação do Fórum Nacional Popular da Educação (FNPE)
18 de setembro: plenária do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE)
19 de setembro: lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário