O Governo do RN tem tentado aprovar a reforma da Previdência na Assembleia Legislativa. Mas, o SINTE/RN e outras entidades que compõem o Fórum dos Servidores têm tentado parar a votação da PEC da Reforma na AL. Nessa terça-feira (21/07), a votação foi adiada pela segunda vez por falta de quórum. Com isso, o Sindicato volta a convocar a categoria para que envie mensagens aos deputados solicitando a não tramitação da reforma em tempos de pandemia.
Os trabalhadores e trabalhadoras em educação podem enviar o pedido aos deputados/as estaduais/as clicando AQUI. Além disso, um abaixo-assinado também foi criado para angariar adeptos/as na luta contra a votação da reforma de forma virtual e sem a participação popular. Confira e participe do abaixo-assinado AQUI.
PROJETO DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA TRAMITA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
A proposta de reforma da Previdência do Governo do RN chegou na AL em fevereiro e prevê aumento da alíquota previdenciária para todo o funcionalismo, variando de 12% a 16%. A reforma também inclui aposentados/as e pensionistas que ganham a partir de R$3.050,00 na lista dos/as servidores/as que terão descontos em folha, o que significa a diminuição de salários.
Enquanto a Reforma é pautada na Assembleia Legislativa, servidores/as enfrentam diversas negações de direitos. Aposentados/as esperam pelo pagamento de duas folhas salariais (dezembro e 13º de 2018) deixadas pela gestão passada e mantidas sem pagamento pelo Governo atual. Por sua vez, os/as funcionários/as enfrentam 10 anos de arrocho salarial e seguem sem perspectiva de receber qualquer reajuste.
O SINTE é contra o aumento do desconto previdenciário e se opõe a taxação dos aposentados e pensionistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário