As entregas de novos alvarás a contemplados nas ações de Pecuniária e Título (professores) e PCCR (Funcionários) da Rede Estadual só acontecerão após o fim do isolamento social. A decisão foi tomada pela direção do SINTE/RN em reunião.
A medida visa proteger os integrantes e funcionários do Sindicato, bem como os trabalhadores em educação, uma vez que a maioria dos beneficiários destas ações compõem o grupo de risco da Covid-19. Outro fator que levou a entidade a tomar essa decisão é que apenas no Banco do Brasil os alvarás (cartas de crédito) podem ser usados para o depósito do dinheiro. No entanto, as agências têm funcionado em horários reduzidos, o que pode ocasionar aglomeração de pessoas e sobrecarga de serviços bancários.
Porém, de forma excepcional, algumas regionais vão entregar alvarás com agendamento prévio, como por exemplo a de Mossoró. Vale lembrar que a sede estadual do SINTE/RN e as sedes das regionais e núcleos estão de fechadas desde 19 de março e seguirão assim até pelo menos 31 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário