Representantes do SINTE/Mipibu conversam com o chefe de gabinete Alexandre Elói sobre a pauta da categoria |
Laélio Costa e Francialdo Cássio, coordenadores do SINTE/RN em São José de Mipibu estiveram hoje pela manhã na prefeitura para tratar com o chefe de gabinete, Alexandre Elói, sobre os oito pontos da pauta reivindicatória dos trabalhadores em Educação neste início de 2020.
1. O representante do prefeito Arlindo Dantas comunicou aos sindicalistas que o 1/3 de férias dos professores da rede municipal será pago agora em janeiro.
2. Em relação ao reajuste de 12,84 % nos salários dos professores, o executivo ratifica o percentual e estuda a implantação no primeiro quadrimestre de 2020.
3. Os reajustes dos vencimentos dos agentes educacionais I e II sairão agora em janeiro tendo como base o índice de correção do salário mínimo.
4. Sobre a implantação das promoções horizontais e verticais dos profissionais do magistério e agentes educacionais I e II, o Executivo prefere se pronunciar em fevereiro, em nova rodada de negociações.
5. Elói confirmou a nomeação dos novos diretores e vice-diretores das escolas e CMEIs da rede municipal de ensino para 01/02/2020. Laélio Costa e Francialdo Cássio alertaram o representante de Arlindo para o fato das unidades municipais de ensino estarem funcionando sem a presença de gestores devidamente legalizados no presente momento e solicitaram ao chefe de gabinete que busque junto ao prefeito a imediata nomeação dos eleitos.
6. No tocante a atualização das gratificações dos gestores escolares no biênio 2020-2021 foi dito pelo chefe de gabinete que, por enquanto, ainda não há uma posição do Executivo sobre o assunto.
7. Quanto ao calendário letivo 2020, não foi preciso discutir, já que a publicação ocorreu no início da semana, sendo, inclusive, reverberada no blogue mantido pelo SINTE de São José de Mipibu.
8. Alexandre Elói comunicou aos representantes do SINTE/RN que a formação de uma comissão para tratar da realização de concurso público é algo a ser tratado com a secretária de Educação, Profa. Lúcia Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário