NOTA DE ESCLARECIMENTO E ALERTA
A direção do SINTE/RN recebeu denúncia do Coordenador do Núcleo dos Trabalhadores em Educação de Nísia Floresta, Prof. Josivaldo do Nascimento, na qual ele relata que, na tarde do último sábado (16/11), recebeu telefonema originado de um número confidencial onde um denunciante não identificado alertava que sua vida corre risco de morte.
Segundo o coordenador, o anônimo disse: “Pude escutar um diálogo onde a pessoa mencionada era você. Neste diálogo havia a ameaça de dar ‘fim’ a sua pessoa”.
Temeroso, o sindicalista alerta: “Estou correndo risco de morte”. Josivaldo acredita que a ameaça seja uma retaliação diante da atuação combativa que possui à frente do Sindicato e ao Partido dos Trabalhadores em Nísia Floresta.
A Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, considera a denúncia gravíssima e deixa claro que o Sindicato está tomando todas as providências cabíveis para resguardar a integridade física do Prof. Josivaldo.
Diante da ameaça, o sindicalista comunicou todo o ocorrido a Secretaria de Direitos Humanos e a ouvidoria da SESED- Secretaria de Segurança Pública do Estado e destes órgãos aguarda as devidas providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário