sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Grupo de concursados de 2015/16 realiza ato em frente à SEEC para cobrar convocações


Um grupo de concursados do certame de 2015/16 realizou um ato em frente a Secretaria Estadual de Educação nesta quinta-feira (17) para cobrar do governo novas convocações. A atividade foi organizada pelo próprio grupo e contou com o apoio do SINTE/RN.
Em resposta ao protesto, o Executivo informou que até março que vem duas chamadas serão realizadas. A promessa é que a primeira ocorra em dezembro deste ano e a segunda em 2020. De acordo com o informativo, o primeiro chamado deverá recrutar um maior número de pessoas. O governo também disse já dispor de um levantamento das vacâncias de professores realizado por 14 Direcs (Diretorias Regionais de Educação e Cultura) em todo o Estado e está no aguardo do envio dos dados levantados por mais duas diretorias.
Outra informação apresentada foi a de que a validação do concurso poderá ser ampliada por mais seis meses. Assim, o certame não perderá a validade em março, mas em setembro. Isso porque judicialmente as convocações ficaram suspensas ao longo de seis meses. “Segundo a SEEC, há grande possibilidade de acontecer essa ampliação”, afirma o diretor de comunicação do SINTE/RN, professor Bruno Vital.
Uma audiência entre o SINTE e o Secretário de Educação aconteceria nesta quinta (17), mas foi reagendada para segunda-feira (21). O objetivo é que as convocações constem entre os pontos de pauta do diálogo, que deverá abordar também outras demandas dos professores e ainda as reivindicações dos funcionários da educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário