sexta-feira, 7 de setembro de 2018

CONFIRA O DESEMPENHO DAS ESCOLAS PÚBLICAS MIPIBUENSES NA ÚLTIMA AVALIAÇÃO DO IDEB


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na segunda-feira (03) os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas brasileiras.
O Ideb, principal parâmetro de qualidade da educação, avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com exames de língua portuguesa e matemática.

Confira abaixo o desempenho obtido pelas escolas públicas mipibuenses na avaliação do Ideb 2017 :


Nas escolas da rede municipal de ensino, apenas duas aumentaram a nota nos anos iniciais, conseguindo bater a meta: O Eusa Palhano (Cohab) e o Maria Aparecida (Centro). As duas escolas empataram porque uma elevou mais a nota e a outra tinha uma meta maior a ser batida. A queda na nota colocou o CERU numa situação desconfortável. A escola de Laranjeiras do Abdias caiu 1.0 ponto, quando em 2015 havia superado a meta.

Nas escolas da rede estadual de ensino somente a E.E. Barão de Mipibu (Centro) e a E.E. Isolada Zita Freire (Arenã) foram avaliadas nos anos iniciais. O Barão subiu e ficou com a melhor nota ultrapassando a meta prevista. A Zita elevou a nota mas não atingiu a meta estipulada.



Nos anos finais do ensino fundamental, as escolas municipais mipibuenses, obtiveram um mau desempenho. Nenhuma delas bateu a meta estipulada, mas, três das quatro unidades de ensino avaliadas aumentaram suas notas em relação ao IDEB de 2015. A E.M. Jesuíno de Souza Menino (Manimbu), entretanto, teve queda de 0.4 pontos em relação a 2015.




No ensino médio, o número de participantes no SAEB foi insuficiente nas quatro escolas  avaliadas. Devido a isso,  as escolas ficaram sem média na avaliação do Ideb 2017.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário