Representantes do SINTE/RN nos municípios de São José de Mipibu, Nísia Floresta e Canguaretama participaram hoje à tarde do Ato em Defesa do Patrimônio Público e Contra a Política Econômica do Governo Temer, na confluência das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, em Natal.
Sindicalistas, professores, estudantes e populares reuniram-se na calçada do Shopping Midway Mall, no bairro do Tirol, para protestar contra o caos político e econômico que o país está mergulhado.
Vários sindicatos marcaram presença no ato chamado pela CUT e demais centrais sindicais. Para os trabalhadores em Educação o dia de hoje significou um basta à privatização da Petrobras, que tanto compromete a soberania do Brasil no setor energético. É necessário frisar a necessidade de assegurar os recursos (royalties) da extração petrolífera para assegurar a viabilidade do Plano Nacional de Educação (PNE).
Cruzamos os braços hoje também para manifestar nossa indignação diante do desmonte das políticas educacionais e à perseguição ao ex-presidente Lula, dentre outros retrocessos do cenário político.
Com o intuito de gerar maior visibilidade junto aos motoristas e transeuntes, ocorreu intensa distribuição de panfletos explicativos, bandeiraço e vários discursos acalorados.
Classe trabalhadora unida, já !
Ivânia Shirley e Laélio Costa, coordenadores do SINTE em São José de Mipibu
Marcelo Manduca (CUT/RN) e Ivânia Shirley (SINTE S.J. Mipibu)
Laélio Costa (SINTE São José de Mipibu), Telma Alves (SINTE Canguaretama) e Josivaldo Nascimento (SINTE Nísia Floresta) |
Professoras da Regional de Canguaretama ao lado dos coordenadores Laélio Costa e Telma Alves. |
EU SOU ESTUDANTE SEMPRE VOU ORA PARA DEUS NAO PERMITI QUER ESSES GOVERNANTE ETC....MUNICIPAL ESTADUAL NAO PARE !COMO SERIA NOS ESTUDANTE NE ISSO SEM ESTUDO , EU NAO SOU DE ACEITO COM ISSO OK AGRADEÇO HA TODOS
ResponderExcluir