As secretarias municipais de Educação e Cultura promoveram no último sábado (28/04) a I edição da Feira Literária de São José de Mipibu – FLIMIPIBU, nas dependências da Escola Estadual Barão de Mipibu
A escolha do Barão para abrigar a FLIMIPIBU não foi aleatória. O prédio é o mais antigo e tradicional estabelecimento de ensino da cidade e um dos mais emblemáticos do gênero no RN com 139 anos de história inteiramente dedicados a educação pública.
Além da exposição de obras literárias de autores variados, o evento contou com o Restaurante Literário, onde os participantes foram brindados com um cardápio recheado de poesias, recitadas por poetas de Mipibu e cidades vizinhas.
O evento foi enriquecido por performances variadas que trouxeram à tona a multiplicidade cultural da "terra dos engenhos", com declamações, emboladas, cantorias, rimas, danças e folguedos.
A professora Erbenia Viana, da EM Felipe Tavares (Taborda), prestigiou o evento e saiu de lá maravilhada com tudo que viu.
"Há momentos na vida que jamais serão esquecidos . Emoção , foi o que senti ao entrar no "Barão" e encontrar tantos escritores. Precisamos de mais eventos dedicados à leitura literária".
Para a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, a primeira edição da feira literária foi positiva.
"Eu estava tensa, um tanto preocupada, mas, graças a Deus, o resultado foi satisfatório. A expectativa agora é amadurecer o evento e fazer da próxima edição - agendada para 2019 - maior e melhor que a atual. Para isso, precisamos discutir as atrações e ampliar a gama de participantes, em especial das novas gerações", declarou.