quarta-feira, 31 de maio de 2017

BLOG DA EDUCAÇÃO MIPIBUENSE COMEMORA 200 MIL ACESSOS EM UM ANO DE "VIDA".





O blog SINTE/Mipibu comemora um ano de  "vida"

Doze meses após sua criação, o informativo supera todas as expectativas  ultrapassando a incrível marca de 200 mil acessos.

Em maio do ano passado, nós do SINTE, jamais imaginávamos que o informativo se agigantasse ao ponto de gerar uma repercussão tão positiva na cena midiática local.

De lá pra cá, contabilizamos mais de 240 publicações e uma surpreendente média de 500 visualizações/dia.

Somos - com muito orgulho - um dos mais comentados e prestigiados informativos eletrônicos de São José de Mipibu.

Muito nos honra, saber que estamos à frente de um dos mais ativos veículos de comunicação sindical do Estado do Rio Grande do Norte.
  

Aos educadores mipibuenses e potiguares,  nosso muito obrigado !!!

terça-feira, 30 de maio de 2017

AMANHÃ (31) TEM ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO


Acontece amanhã (31), mais uma assembleia dos/as trabalhadores/as em educação da rede estadual de ensino. A assembleia será realizada na escola estadual Winston Churchill, às 14h30.

Em pauta a campanha salarial 2017, a conjuntura nacional e encaminhamentos de luta.

CENTRAIS SINDICAIS PLENEJAM NOVA GREVE GERAL PARA O FINAL DE JUNHO




A CUT e as demais centrais sindicais decidiram, em reunião na tarde de ontem (29), realizar uma nova Greve Geral, contra as reformas e o governo Temer, no final de junho, em data a ser definida. 


Como referência, foi indicado o período de 26 e 30 do mês que vem. Embora alguns defendam 48 horas, a maioria aparentemente prefere realizar o movimento somente em um dia. 

A decisão final deve sair na próxima segunda-feira (5), quando os dirigentes voltarão a se reunir, em São Paulo. Eles prometem um movimento mais amplo que o registrado em 28 de abril.

"Para nós, tudo começa e termina nas reformas, que têm rejeição de 90% da população", reforçou o diretor executivo da CUT Julio Turra. Além da manutenção do "Fora Temer", a preocupação é impedir a tramitação das propostas no Congresso, mesmo com uma possível saída do presidente, que poderia ser substituído em uma eleição indireta. "Aos olhos do mercado, Temer perdeu credibilidade", avalia Turra. Por isso, as centrais, ainda que não de forma unânime, defendem eleições diretas.

A data exata da greve deve acompanhar o calendário das reformas no Congresso. 
"O consenso é que essa paralisação será maior que a de 28 de abril",  afirmou o dirigente cutista.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

MUDANÇAS DE NIVEL E LETRA SERÃO PAGAS SEM RETROATIVO AGORA EM MAIO


O Núcleo dos Trabalhadores em Educação do Município de São José de Mipibu (SINTE/Mipibu) comunica a categoria que o pagamento de maio ocorrerá na próxima quarta-feira (31). 

A notícia foi obtida  hoje à tarde durante conversa que o coordenador do SINTE/Mipibu, prof. Francialdo Cássio, teve com o secretário municipal de Administração, Antonio Marcos Freire. 




O representante do executivo foi indagado por Francialdo a respeito da implementação das promoções verticais e horizontais dos servidores da educação -  represadas desde janeiro.
 

Segundo o secretário, os servidores que deram entrada nas mudanças de letra e nível terão as progressões incorporadas aos seus contra-cheques no pagamento da próxima quarta.


 A prefeitura -  por hora -  só comenta a respeito da implantação das progressões agora em maio. Quanto ao pagamento do retroativo, a gestão sinaliza com a possibilidade de uma futura negociação.
 

Para o coordenador do SINTE, Francialdo Cássio, nesse momento o mais importante é confirmar a implantação das progressões  nos contracheques. 

"Confirmado o pagamento partiremos para uma nova rodada de negociações para discutir com o Município a quitação do retroativo referente ao primeiro quadrimestre de 2017".  


domingo, 28 de maio de 2017

NOVA GREVE GERAL ACONTECE NA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO



Profs. Laélio Costa e Ivânia Shirley respondem pela divulgação e articulação das atividades do SINTE/Mipibu



Colegas trabalhadores em Educação:

A CUT e as demais centrais sindicais realizarão nos próximos dias chamamento para uma nova GREVE GERAL.

Como é do conhecimento de todos, o governo ilegítimo do presidente Michel Temer agoniza. Moribundo e enfraquecido, ele tenta aprovar reformas que extinguirão direitos históricos da classe trabalhadora.

O mar de lama revelada na delação bombástica do presidente do grupo JBS, Joesley Batista, ao Ministério Público do Distrito Federal, apresentou provas cabais e irrefutáveis da  participação do presidente Michel Temer com esquemas criminosos.

Vivemos um período de tensão política que interfere na economia - sabotada por grupos empresariais vinculados a extrema direita. Estes segmentos,  vale salientar, desejam assegurar a todo custo a ampliação dos seus lucros mediante o extermínio de direitos conquistados a duras penas pelos trabalhadores brasileiros.

A queda de Temer é concreta, previsível. Mas não podemos aceitar que o congresso opte pela realizações de eleições indiretas que substituirão o atual presidente por outro  tão corrupto e anti-popular quanto.

Precisamos pacificar o país. Para que isso aconteça é necessário que tenhamos um  governo legitimamente eleito.. Não podemos ser omissos, não podemos nos calar, não podemos fechar os olhos para tudo que está acontecendo!

URGENTE: 

O Brasil precisa de Diretas Já!

Para que isso ocorra, precisaremos ir às ruas externar nossa indignação.


→ A GREVE GERAL deve ocorrer na primeira quinzena de junho e durar dois dias.
            ( As datas  ainda estão sendo acordados pelas centrais sindicais)

Mais informações a respeito deverão ser publicadas nos próximos dias.




Ótimo início de semana para todos, 



Laélio Jorge da Costa 
Coordenador de Comunicação do SINTE em São José de Mipibu

domingo, 21 de maio de 2017

COMUNICADO DE GREVE GERAL NO DIA 23 É MENTIROSO

 
SINTE/Mipibu 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Circulou nas redes sociais durante o dia de hoje(21)  falso comunicado afirmando que na próxima terça-feira, 23 de maio, aconteceria nova GREVE GERAL em todo território nacional. 

Desde as primeiras horas da manhã, muitos trabalhadores em Educação entraram em contato com a nossa coordenação para saber maiores informações a respeito dessa paralisação.

Nosso diretor de comunicação, prof. Laélio Costa, estranhou o comunicado, já que nenhum tipo de informação oriunda do SINTE/RN ou da CNTE a respeito desse assunto havia chegado ao núcleo..

O texto, publicado na internet, além de apresentar erros grosseiros de português, estranhamente não é assinado pela CUT ou nenhuma outra central sindical. 

Agora no final da tarde, conseguimos contato telefônico com a  professora Jucyana Mirna, da direção estadual do SINTE, que rechaçou o comunicado.

Portanto, colegas mipibuenses,  não há da parte do SINTE/RN ou da CNTE nenhuma orientação de paralisação programada para nenhum dia dessa semana nas escolas públicas do município de São José de Mipibu.

Possivelmente, teremos uma nova GREVE GERAL, mas não agora, e sim, no mês de junho, em data ainda não acordada  pela CUT e demais centrais.

Colegas, trabalhadores da Educação do Município de São José de Mipibu:

Uma GREVE GERAL não é construida da noite para o dia através das redes sociais, pois requer tempo, preparo e diálogo com as várias centrais  e os sindicatos a elas filiados.





A mobilização que acontece nessa semana ocorrerá em Brasília (DF) na quarta-feira, 24, e não na terça-feira, 23, como apregoava o falso comunicado. 
 
Lembramos aos senhores e senhoras que as representações das centrais sindicais CUT, CTB e CSP/Conlutas no Rio Grande do Norte enviam amanhã pela manhã 12 (doze) ônibus lotados para participar na quarta-feira (24) do movimento #OcupaBrasília que contará com a participação de sindicalistas de todo país..

24 DE MAIO: VAMOS OCUPAR BRASÍLIA E EXIGIR DIRETAS JÁ!


O anúncio dos áudios reveladores das maracutaias do golpista Temer e de vários de seus asseclas, entre eles, o senador Aécio Neves – caricatura perfeita de Carlos Lacerda nos dias atuais –, expôs uma verdade que grande parte do país já sabia: estávamos sendo governados por um bando de ladrões, picaretas e canalhas!
Tal como o Executivo, também o Poder Legislativo federal não tem condições de manter suas prerrogativas constitucionais, visto que a maior parte de seus membros está envolvida com os operadores da corrupção no Brasil.
O 33º Congresso da CNTE, realizado em janeiro de 2017, chamou a atenção para uma nova e inevitável ruptura do processo político no Brasil – após o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente e sem que tivesse cometido crime de responsabilidade –, e a orientação do referido Congresso foi a seguinte:

[...] a agenda da CNTE para o próximo período deve manter a resistência contra o governo golpista, bem como impedir que um novo golpe seja orquestrado através de eleições indiretas, caso Temer seja cassado a partir de 2017. A escolha presidencial indireta, embora prevista na Constituição, constituirá um novo golpe dentro do golpe, amparado no mesmo formalismo jurídico que impediu o mandato de Dilma Rousseff. Para tanto, é fundamental lutarmos por eleições diretas com o compromisso de eleger projetos democráticos e populares pautados no desenvolvimento com inclusão social, priorizando a aliança da classe trabalhadora com setores progressistas da sociedade, especialmente as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, os movimentos temáticos (cultura, mulheres, antirracismo, LGBT, direitos humanos e outros) e a juventude, que tem promovido importante resistência à agenda golpista neoliberal ocupando escolas, institutos federais e universidades públicas. E a democratização da mídia continua sendo imprescindível na luta contra o golpe, assim como o resgate da democracia e dos direitos deve ser o norte para as ações futuras de todo o campo progressista brasileiro.

Seguindo esta orientação congressual, a CNTE reforça a convocatória para que suas afiliadas estejam presentes em massa no ato Ocupa Brasília, dia 24 de maio, que tem por objetivo rechaçar as antirreformas do governo golpista, exigir novas eleições diretas e depor o governo ilegítimo e corrupto de Michel Temer.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

AMANHÃ(18) É DIA DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO NO SINTE/Mipibu




O SINTE comunica aos trabalhadores em Educação do Município de São José de Mipibu que a psicóloga Nídia Paula atende amanhã (18), a partir das 8h00 na sede do sindicato - rua 15 de novembro, 84, Centro (vizinho ao Instituto Pio XII). 



Interessados devem comparecer a sede do sindicato amanhã pela manhã. 




Informações adicionais podem ser obtidas com a profa. Ivânia Shirley por telefone/whatsapp através do seguinte número:  9 9704-0241.



* Lembramos que os atendimentos são totalmente  gratuitos para os filiados do SINTE/Mipibu.

AMANHÃ(18) É DIA DE ATENDIMENTO JURÍDICO GRATUITO NO SINDICATO


Comunicamos aos trabalhadores em Educação do Município de São José de Mipibu que o Dr. Marco Aurélio, advogado do SINTE/Mipibu, estará atendendo amanhã (18), a partir das 9h00.




Interessados devem comparecer  a sede do sindicato, localizada na  rua 15 de novembro, 84, Centro.


Mais informações podem ser obtidas via whatsapp com a coordenadora Ivânia Shirley,  através do número 9 9704-0241.
 






* Lembramos que os atendimentos são gratuitos para os filiados do SINTE/Mipibu.